Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.
Após coquista da Liga Terrão Estadual, time do Everton busca reencontrar o mesmo futebol mostrado na época (Foto; Arquivo)
Mais uma rodada, a 5ª válida para alguns dos times que integram os grupos “A” e “B”, a ser disputada neste fim de semana, válida pela 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, pode ser apontada como “de fogo” para alguns dos times que entrarão em campo, pois de acordo com a atual classificação, novo tropeço poderá significar de forma antecipada a sua despedida, visando a sequência do campeonato que é promovido e organizado pelos desportistas Júlio do Campo Nobre, Antônio Coronel e Tuíca, cujos jogos são disputados na Arena Campo Nobre que mesmo recebendo tratamento diário para a conservação do gramado, vem também sendo castigada pela curta, mas forte estiagem na Capital de MS.
Nunca é demais lembrar que, a 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, é disputada por 32 times que, através de sorteio foram divididos em quatro chaves de onde apenas os seis primeiros colocados avançarão para a 2ª fase.
Dentro dos grupos, cada time disputará na fase classificatória sete jogos e justamente nos grupos “A” e “B”, entre os 16 times integrantes, muitos deles já completarão cinco jogos disputados, mas ainda alguns, patinam na classificação.
Jogos
A rodada, a 5ª que pode ser considerada como a de “fogo” para alguns dos times, será aberta neste sábado (9), às 14h, válido pelo grupo “B”, entre os times do Segurágil x WR Hortifruti/Casarão.
Esse jogo pode ser considerado como dos desesperados e novo tropeço de um dos dois, poderá significar adeus à competição. Para piorar, caso o jogo termine empatado, ambos podem morrer abraçados.
“Melhor” colocado está o time do Hortifruti que em três jogos disputados, somou apenas um ponto; o Segurágil também já atuou em três partidas, mas nem esse um ponto, o time ganhou e por isso tem zero ponto e é o lanterna do grupo “B”.
Às 15h, jogarão pelo grupo “A”, as equipes do Ferro e Aço/Criciúma e Mercado Econômico, de Terenos.
Pelo retrospecto, o deslocamento de 30 quilômetros feito pelo elenco do econômico, não tem influenciado negativamente no rendimento dos jogadores, isso é provado através da atual colocação do time, dentro do grupo.
Ao contrário do “ferro e aço”, que deveria ser muito mais consistente, mas não consegue mostrar em campo toda essa fortaleza imposta pelo nome, isso conforme a atual colocação do mesmo dentro do grupo.
No momento, o time do Mercado Econômico ocupa a 3ª colocação, tendo somado oito pontos em quatro jogos disputados, contra apenas um ponto conseguido pelo adversário que tem o mesmo número de jogos.
Quis a sorte que o jogo das 16h, apontado como horário nobre para o futebol, mesmo sendo amador fosse reservado para o clássico do grupo “A”, onde o líder e vice líder, são separados pelos critérios do regulamento, mas ambos tem o mesmo número de pontos ganhos e de jogos já realizados e quem vencer, dará um gigantesco passo rumo à vaga para a 2ª fase.
Nesse horário nobre para o jogo de futebol, estarão em campo os times do Família Cintra/Amigos do Danilo, que no momento ocupa a liderança do grupo e o Açai do Bom/BRV Soluciona. Ambos têm oito pontos conquistados em quatro jogos.
Encerrando o 1º ato da 5ª rodada, às 17h15, jogarão pelo grupo “B”, os times do Graxaim e Flamenguinho.
Ao contrário do jogo anterior, esse também será tipo “carne de pescoço”, pois os times ainda não se firmaram na competição, mas mesmo assim quem está melhor colocado é o Flamenguinho que entrará em campo com a mão na vaga, pois ocupa a 5ª colocação com três pontos ganhos em quatro jogos, enquanto que o Graxaim, em verdadeiros palpos de aranha terá que usar toda técnica, para somar mais pontos e sair da incômoda posição de 7º colocado dentro do grupo, onde tem apenas um ponto ganho, mas em três jogos disputados.
Domingo
No dia seguinte, domingo (10), os times que entrarem em campo, farão com conhecimento a respeito da atual colocação dos adversários e com isso, terão que, buscar resultados positivos através das vitórias para que possam iniciar a semana com pensamentos positivos e entre eles, a vaga para a 2ª fase.
Conforme a tabela, o primeiro jogo na reabertura da 5ª rodada será válido pelo grupo “A” e nele, o tradicional jogo de seis pontos, pois estarão em campo os times do União Lopes Gás e Chapadão, que no momento estão separados pelos critérios do regulamento, pois ambos têm mesma pontuação e mesmo número de jogos: o União, que tem se deslocado de Sidrolândia e vem com todo o gás, está em 4º lugar, com 6 pontos ganhos em quatro jogos e o Chapadão, em 5º lugar com mesma pontuação e jogos.
Às 9h15, ainda pelo grupo “A”, outro jogo tipo carne de “pescoço”, entre os times do Fort Distribuidora e Almeida/Atlântico, desta feita, os dois times são separados por apenas um ponto.
Melhor colocado está o Fort Distribuidora, que até o momento somou quatro pontos em quatro jogos disputados e por isso, ocupa o 6º lugar; logo abaixo, na 7ª colocação, o adversário, o Almeida, cujo mar, o Atlântico, está fazendo apenas “marolinha” em dias de jogos e por isso somou apenas três pontos, nos quatro jogos disputados.
Às 10h15, outro horário considerado como “nobre” para o futebol amador, disputado nas manhãs de domingo, mais um clássico intermunicipal, jogo esse válido pelo grupo “B”: AMB/APE x Everton, de Aquidauana.
Como se sabe, o time do Everton é o atual campeão da 1ª Liga Terrão Estadual, promovida e organizada pela UEFA-MS, ocasião em que mostrou um futebol avassalador. No entanto, talvez em função da saída de alguns jogadores, o time ainda não se encontrou e na verdade está devendo o mesmo futebol mostrado naquela ocasião.
No momento, o time Campo-grandense está melhor colocado e ocupa a 3ª colocação no grupo, somando sete pontos em três jogos disputados, contra seis pontos do time da Princesa do Sul que também disputou três partidas.
Encerrando a rodada, às 11h15, um clássico da região norte da Capital, jogo esse válido pelo grupo “B” onde um dos times, defenderá não apenas a liderança do grupo, mas a invencibilidade e tentará se manter com os 100% de aproveitamento: Barcelona/Amigos do Axito e Atlético Novos Estados.
O Barcelona entrará em campo para defender a liderança que ocupa com 12 pontos conquistados em quatro jogos, estando portanto, invicto, enquanto que o time do Novos Estados/BM Construções e Serviços, ocupando atualmente a vice liderança no grupo, tendo conquistado sete pontos, mas com um jogo a menos, pois atuou apenas em três partidas.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.